Olá Máfans, como vocês estão?
Hoje venho aqui, nesse momento tão delicado, compartilhar algo que, pra mim, fez total sentido.
Seria engraçado se não fosse trágico, como as pessoas começam a ter a tal da “EMPATIA”, quando percebem que as diferenças nesse momento não existem, nem de $$$, cor de pele, religião...
Recebi essa mensagem e, espero que possa lhes ajudar de alguma maneira!
“Olá, Espero que você, sua família e amigos estejam bem.
No mundo todo, a rotina de muitas pessoas teve que mudar por causa da COVID-19. Entre o medo do desconhecido e a necessidade de seguir o distanciamento social, nossas emoções podem parecer fora de controle.
Hoje, escrevo para lembrar que você não está sozinho(a). É natural sentir estresse, ansiedade e outras emoções de forma muito intensa neste momento.
Para ajudar, compartilho o vídeo gravado por um de nossos psicólogos, que destaca três atitudes para cuidar da sua saúde mental – especialmente em tempos delicados como a pandemia do novo coronavírus:
Respire - existem muitas formas diferentes de relaxar o corpo e a mente. Às vezes, apenas algumas respirações profundas funcionam instantaneamente. Encontre um local confortável e concentre-se em inspirar e expirar, prestando atenção em cada movimento.
Faça uma pausa - muitas vezes nos sobrecarregamos com informações que nos deixam extremamente preocupados. Fique um tempo longe do celular, da TV e do computador e procure atividades diferentes, como desenhar, ouvir música ou mesmo olhar para o céu, por exemplo. Deixe a cabeça descansar antes de voltar ao que estava fazendo.
Cuide do seu corpo - manter uma dieta saudável, fazer exercícios em casa e garantir que o sono esteja em dia são pontos essenciais para o bom funcionamento do corpo e da mente.
Alberto, esses cuidados simples podem ter um impacto muito positivo na sua rotina. Fique à vontade para compartilhar as dicas e o vídeo com seus amigos e familiares.
Precisamos nos cuidar, sem esquecer de ajudar quem está à nossa volta. Mesmo a distância, estamos juntos!"
Ana de Lemos
Diretora-executiva
“Médicos Sem Fronteiras Brasil."
_______________________________
P.S.: sou filha de Médico Psiquiatra e, se o que você está sentindo não melhorar mesmo após esses exercícios, procure a ajuda de um especialista. Muitos profissionais de saúde mental estão oferecendo atendimento durante esse período.
Se não tiver e nem conhecer algum, Dr. Alberto Carvalho de Almeida - CRM-MT 1147 -
(65)3626-5306
Também estou usando minhas redes para divulgar pequenas e micro empresas, pode entrar em contato comigo por Direct no @marianaalmeida_oficial
Fiquem em Paz!!!
Bjo** Mari